Operação de Fiscalização Autua 15 Postos de Combustíveis por Irregularidades no Piauí; Confira os Municípios
Fique atento: confira como a fiscalização pode proteger seu bolso e garantir abastecimento seguro.
O Instituto de Metrologia do Estado do Piauí (Imepi), em colaboração com o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do Piauí, divulgou neste sábado (1º) o balanço da fase inicial da Operação Petróleo na Medida Certa. Entre os dias 23 e 28 de fevereiro, 62 postos de combustíveis foram inspecionados, dos quais 15 foram reprovados por diversas irregularidades em seis municípios da região Centro-Sul do estado.
Segundo o diretor-geral do Imepi, Júnior Macedo, as fiscalizações abrangeram os municípios de Picos, Jaicós, Pio IX, Sussuapara, Dom Expedito Lopes e Geminiano. "Estamos intensificando as verificações em postos de combustíveis do interior do Piauí, em parceria com o Procon, para assegurar que os consumidores tenham segurança ao abastecer", afirmou o gestor.
Entre os problemas identificados estão discrepâncias no volume entregue (medida baixa), lacres rompidos nos painéis, danos na proteção dos dígitos, vazamentos no bloco medidor, mangueiras deterioradas e fiação exposta. As multas aplicáveis podem chegar a R$ 1,5 milhão. Caso o consumidor detecte alguma irregularidade, ele pode denunciá-la através da ouvidoria do Imepi, pelo telefone (86) 9456-1921.
Comentários (0)