Polícia descobre plantão de maconha que renderia 13 toneladas e prende quatro suspeitos no Piauí
Investigadores localizam mega plantão de maconha no Piauí e apreendem toneladas da droga. Veja detalhes da operação policial.
Uma grande plantação de maconha, com aproximadamente 3 hectares, foi identificada na manhã desta sexta-feira (14) na zona rural de São João da Serra, região Norte do Piauí. No decorrer da operação, quatro pessoas foram presas.
A investigação foi conduzida pelo Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), com suporte do Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO). Segundo o tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, a estimativa é de que a lavoura pudesse produzir até 13 toneladas de maconha ao final do cultivo.
No local, os agentes encontraram expressivas quantidades da droga já seca e prensada, além de sementes, mudas e uma estrutura completa para o processamento, incluindo prensas, sistema de irrigação e balanças de precisão.
Os quatro suspeitos presos são dois homens e duas mulheres, naturais dos estados de Pernambuco e Ceará.
A operação contou ainda com a participação de peritos criminais, do BOPE, do BOPAER e da Polícia Militar de São João da Serra.
Comentários (0)