cover
Tocando Agora:

Bebê de 7 meses morre por engasgo enquanto se alimentava via sonda em Floriano

Um bebê de 7 meses, que se alimentava por sonda, faleceu em Floriano após apresentar sinais de engasgo – confira os detalhes dessa tragédia que mobilizou os socorristas.

Bebê de 7 meses morre por engasgo enquanto se alimentava via sonda em Floriano
Bebê de 7 meses morre por engasgo enquanto se alimentava via sonda em Floriano (Foto: Reprodução)

Na manhã desta quarta-feira (26), um bebê de 7 meses faleceu em Floriano, a 244 km de Teresina, após apresentar sinais de engasgo enquanto se alimentava por sonda. O Cidadeverde.com informou que a criança, que enfrentava dificuldades de amamentação devido a problemas de saúde, dependia desse método para se nutrir.

O tenente Luiz Carlos de Sousa, representante do Batalhão de Floriano, relatou que a equipe da Polícia Militar foi acionada pelo 190 e prontamente prestou os primeiros socorros, além de chamar o Samu para atender a emergência.

Segundo o tenente, um enfermeiro da equipe realizou as manobras iniciais e acionou o Samu. No local, tanto os profissionais da polícia quanto os do Samu seguiram os procedimentos recomendados para tentar reverter a situação, mas, infelizmente, o bebê não resistiu. Ele destacou que todas as ações foram executadas rapidamente, conforme os protocolos de atendimento em casos de engasgo.

Em casos de engasgo em bebês, as principais intervenções incluem a tração abdominal (conhecida como manobra de Heimlich) e as compressões torácicas. A equipe do Samu indicou que a causa provável da morte foi a asfixia decorrente do engasgo.

De acordo com os relatos, a situação foi percebida quando a mãe acordou e notou os sinais de engasgo no filho. Os socorristas levaram a criança para a ambulância, onde continuaram com as manobras utilizando equipamentos, mas infelizmente não foi possível reverter o quadro.

Comentários (0)