Equatorial Piauí e Polícia realizam 50 operações contra furto de energia em 2025
Veja como a Equatorial Piauí, em parceria com a polícia, já realizou 50 operações para combater o furto de energia e proteger nosso sistema elétrico. Confira todos os detalhes.
Nos primeiros meses de 2025, a Equatorial Piauí anunciou que já foram realizadas 50 operações para combater o furto de energia, cabos e demais componentes do sistema elétrico. A medida visa evitar interrupções no fornecimento, reduzir acidentes e conter o aumento nas contas de luz dos consumidores.
O crime, tipificado no artigo 155 do Código Penal, causa prejuízos significativos, afetando inclusive serviços essenciais, como hospitais.
O superintendente da Equatorial Piauí, Juscelino Amaral, explicou que a empresa tem atuado de forma contínua por meio de sua área de Segurança Empresarial e inteligência, em colaboração com a polícia, para reprimir esses delitos. Ele ressaltou que a parceria entre as instituições é crucial para manter o fornecimento de energia sem interrupções em locais críticos.
Nesta semana, uma operação conjunta do Grupo Equatorial com a polícia resultou na prisão de um suspeito em Goiás, acusado de receptar equipamentos furtados nos estados do Piauí e Maranhão. Segundo as informações, essa ação conjunta, baseada na inteligência compartilhada, contribuiu para aumentar a segurança e a confiabilidade do sistema de energia.
A Equatorial orienta que qualquer pessoa que presencie atividades suspeitas faça a denúncia de forma anônima, seja pelo telefone 0800 086 0800 ou diretamente em uma delegacia local.
Comentários (0)